segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resultado dos trabalhos enviados para o IV Encontro Nacional dos Estudantes de Museologia






Durante o período de 21 de março a 20 de maio o IV ENEMU recebeu inscrições de estudantes, professores e técnicos em Museologia ou áreas afins. Foram mais de 50 trabalhos inscritos no período de 2 meses. Diferente de outros eventos o IV ENEMU criou uma equipe de triagem composta por alunos que analisou os trabalhos antes de encaminhar para a comissão científica. O objetivo era analisar as questões técnicas e notificar ao proponente que tinha a chance de reavaliar seu trabalho.

EQUIPE DE TRIAGEM:

  1. Jorge Martins Evangelista Junior
  2. Tony Willian Boita

COMISSÃO CIENTÍFICA:
  • Ana Karina Rocha


    Professora da Universidade Federal de Goiás, graduada em Museologia pela Universidade Federal da Bahia e Mestre em Ciência pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. O projeto de mestrado acadêmico intitulado;Museologia e Ciência da Informação: distinções e encontros entre áreas a partir da documentação de uma coleção de Roupas Brancas", recebeu financiamento da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp. Tem experiência na área de História, com ênfase em Patrimônio, atuando principalmente nos seguintes temas: patrimônio cultural, museologia, documentação em museus, ação cultural e ação educativa.
            Fonte: http://lattes.cnpq.br/6168973277675910
  • Ivanilda Aparecida Andrade Junqueir

    Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal de Uberlândia (2003) e mestrado em História pela Universidade Federal de Uberlândia (2005). Atualmente é professora assistente do Curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás. Ocupou, no período de 2005 a 2010 o cargo de Historiadora da Universidade Federal de Uberlândia, atuando nos setores de Arquivo, Restauro, Discográfico e Expográfico do Centro de Documentação e Pesquisa em História/UFU-CDHIS. Compõe o conselho editorial da revista Cadernos de Pesquisa do CDHIS. Desempenhou, no período de 2003 a 2007, atividades voluntárias no DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE PRATA- MG, ocupando o cargo de Historiadora desenvolvendo atividades de extensao na área de educação patrimonial. Foi professora da Faculdade Católica de Uberlândia ministrando disciplinas nos cursos de História e Pedagogia. Compõe o corpo técnico do Museu de Arte Sacra, órgão suplementar da Faculdade Católica de Uberlândia, o qual congrega em suas ações a extensão, o ensino e a pesquisa e tem como missão reunir, ampliar, organizar, preservar e difundir para as gerações atuais e futuras, referências patrimoniais e acervos de origem sacra, com vistas à promoção da investigação científica; a produção de conhecimento sobre as coleções e, ao desenvolvimento local, constituindo-se como fonte importante sobre a história da Igreja em nível regional. Desenvolve pesquisa com ênfase em História Social, atuando principalmente nos seguintes temas:cidades, presevação de patrimônio, educação, e memória.
Fonte: http://lattes.cnpq.br/8161896000577941

  • Ms. Michel Platini Fernandes


    Mestre em Museologia e Patrimônio pelo PPG-PMUS da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST/MCT) onde pesquisou a relação entre as categorias Coleção, Colecionador e Museu. Foi Diretor Técnico do Museu da Imagem e do Som do Ceará (2009-2010). É graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) onde pesquisou os processos de seleção do acervo fonográfico da Casa de Cultura Christiano Câmara, em Fortaleza-CE. Tem experiência em pesquisa, planejamento e montagem de exposições museológicas, tendo trabalhado como Produtor de Exposições e como Coordenador de Acervo no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza-CE. É Professor Assistente do curso de Museologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG).
            Fonte: http://lattes.cnpq.br/7839162366167544
  • Manuelina Maria Duarte Cândido


    Possui graduação em História pela Universidade Estadual do Ceará (1997), especialização em Museologia pela Universidade de São Paulo (2000) e mestrado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é aluna do Doutoramento em Museologia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa - Portugal), onde desenvolve pesquisa sobre gestão de museus e metodologias para a realização de diagnósticos museológicos. Professora Assistente I da Universidade Federal de Goiás (UFG), de Museologia. Tem experiência nas áreas de História, Museologia e Arqueologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Museologia, preservação, patrimônio cultural, educação para o patrimônio e história dos museus. É membro do Conselho Internacional de Museus (ICOM). Participou da Diretoria da ANPUH-CE. Tem livros e artigos publicados nas áreas mencionadas, atua como docente e como consultora. Participa do Instituto Praeservare - Preservação do Patrimônio Cultural. Ex-gestora do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) e ex-coordenadora da ação educativa do Centro Cultural São Paulo.
            Fonte: http://lattes.cnpq.br/8140186421450679


  • Vânia Dolores Estevam de Oliveira


    Museóloga, docente do bacharelado em Museologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Com atuação em diversos museus brasileiros, dentre eles o Museu do Homem do Nordeste, da Fundação Joaquim Nabuco, e o Museu Histórico Nacional, tem experiência nas diversas áreas da Museologia, com ênfase na documentação e pesquisa museológicas, e na gestão de instituições museológicas. Dirigiu o Museu Casa de Benjamim Constant, o Museu Casa de Rui Barbosa e o Museu de Folclore Edison Carneiro, todos no Rio de Janeiro.
            Fonte:http://lattes.cnpq.br/1883361659918132

  • Vera Regina Barbuy Wilhelm


    Possui graduação em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie (1989), mestrado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2006) onde é atualmente doutoranda na área de Historia e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo. Possui especialização em Museologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (2000), Especialização em Conservação de Pinturas Murais pelo ICCROM e Especialização em Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis pelo CECOR Centro de Conservação e Restauração da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (1994). Tem experiência na área de Artes com enfase em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis e Integrados, Arte Moderna e Contemporânea, Conservação Preventiva de Acervos Museológicos, Patrimônio Cultural e Arte Mural.
Fonte: http://lattes.cnpq.br/8341264427082227


NORMAS PARA AVALIAÇÃO:

  1. Os resumos foram avaliados por 3 (três) avaliadores.
  2. Foi atribuída a nota de 0 (zero) a 10 (dez).
  3. A média para aprovação será de nota 5 ( cinco).
  4. A média será calculada da seguinte forma:
    Nota Avaliador 1 + Nota Avaliador 2 + Nota Avaliador 3 = Resultado / 3 = Média Final
  5. O nome dos proponentes foi substituídos pelo seu número de inscrição.
  6. Foram avaliados os seguintes pontos:
            • Originalidade
            • Criatividade
            • Clareza quanto aos objetivos propostos
            • Qualidade geral do texto (estrutura, clareza da redação e correção gramatical)
            • Relevância do trabalho com o tema
  7. Os resumos foram avaliados conforme as normas de submissão para a a modalidade comunicação 1 (ENSAIOS,PESQUISAS, MONOGRAFIAS, ARTIGOS E PÔSTERES) que seguem abaixo.

    Publicação

    Durante o evento será publicado somente os resumos em formato de livros resumos. Não havíamos prometido publicação seriada e muito menos informado ( ISSN), no entanto teremos essa publicação pós evento em uma das três mídias disponíveis ( Eletrônica, Cd, Impresso). A Coordenação Geral do IV ENEMU se compromete em lançar os 'Anais do IV ENEMU' até a próxima edição do Encontro Nacional dos Estudantes em 2012. Para que isso ocorra todos devem encaminhar seus artigos completos. Em breve notificaremos os aprovados sobre as normas para publicação dos artigos.

    Livros Resumos

    Solicitamos que todos os aprovados façam uma rigorosa correção gramatical e ortográfica do seu resumo enviado sem alterar o conteúdo e encaminhe até o dia 04 ( E não dia 02/06) de junho para apresentacoesenemu@hotmail.com. De forma que se possa preservar a integridade da autoria dos resumos, o IV ENEMU não recorrerá a um revisor dos textos para compor sua publicação ( livros resumos) como havíamos comunicado anteriormente, em especial por não haver tempo hábil para este processo. Maiores dúvidas envie para apresentacoesenemu@hotmail.com .




    Comunicação I





    A LIBERDADE COMO MÉTODO
    Comunicação 1
    UFG
    Priscila de Macedo Pereira e Souza
    A DIVERSIDADE DAS COLEÇÕES DO ACERVO NUMMUS E O DESENVOLVIMENTO DA MUSEOLOGIA BRASILEIRA NO SÉCULO XX.
    Comunicação 1
    Unirio
    Anna Laudicea Itaboraí Echternacht

    Ivan Coelho de Sá
    GÊNERO E PÚBLICO NOS MUSEUS EM OURO PRETO

    Comunicação 1
    UFOP
    Ana Cristina Audebert R. de Oliveira
    Gustavo Nascimento Paes
    Thayane Sampaio Martins
    DOCUMENTAR PARA QUE?

    Comunicação 1
    UFOP
    Gustavo Nascimento Paes
    Carlos Augusto Ribeiro Jotta
    O MODERNO E O CONTEMPORÂNEO NO MUSEU DE ARTE DE GOIÂNIA (1990 A 2009)
    Comunicação 1
    UFG
    Bárbara Lopes Moraes
    O CARNAVAL DE MARAGOGIPE-BA DURANTE A PRIMEIRA REPÚBLICA – UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR

    Comunicação 1
    UFRB
    Crispim Santos Quirino



    O DESENVOLVIMENTO DE UM THESAURUS DE ACERVOS CIENTÍFICOS EM LÍNGUA PORTUGUESA: A EXPERIÊNCIA DO MUSEU DE CIÊNCIA E TÉCNICA DA ESCOLA DE MINAS DA UFOP
    Comunicação 1
    UFOP
    Carlos Augusto Ribeiro Jotta
    Felipe Eleutério Hoffman
    Gilson Antônio Nunes
    Edson Fialho de Rezende
    DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA À EXPOSIÇÃO MUSEOLÓGICA.
    Comunicação 1
    Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo
    Rosângela Celina Cavalcante

    Maria Isabel Landim
    Banda de Música Bom Jesus das Flores: História Oral e Memória Coletiva de uma comunidade de Ouro Preto (MG).
    Comunicação 1
    UFOP / UFG
    Ingrid da Silva Borges

    Manuel Ferreira Lima Filho


    RELATOS E MEMÓRIAS: A HISTÓRIA DA CEU I - CASA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO DA UFG

    Comunicação 1
    UFG
    Ana Karina Rocha de Oliviera
    Ivanilda A. A. Junqueira
    Samarone da Silva Nunes
    Washington Fernando de Souza
    O MUSEU É LUGAR DE COISA VELHA!?
    AS COLEÇÕES PARTICULARES DE URBANO, O APOSENTADO
    Comunicação 1
    UNIRIO
    Laíse Alves Rangel
    Leila Beatriz Ribeiro
    DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA E ARTE CONCEITUAL: A PROBLEMÁTICA DE DUAS POSSIBILIDADES DE REGISTRO
    Comunicação 1
    UFOP
    Carla Brito Sousa Ribeiro
    Rodrigo de Souza Martins
    Priscilla Arigoni Coelho
    MEMÓRIA, DESENVOLVIMENTO E QUALIDADE DE VIDA: PANORAMA MUSEAL DO MUNICÍPIO DE NITERÓI
    Comunicação 1
    UNIRIO
    Heloísa Helena Leal Mendes Magalhães

    Thiago Lopes de Freitas
    Regina Maria do Rêgo Monteiro Abreu
    MODELO ARQUITETÔNICO DO MUSEU RODIN BAHIA.

    Comunicação 1
    UFRB
    Dhalila Nogueira Miranda
    MATERIALIDADE E IMATERIALIDADE DOS OBJETOS NA PERSPECTIVA MUSEOLÓGICA
    Comunicaçaõ 1
    UNIRIO
    Samia Jraige
    Charles Feitosa
    AÇÃO EDUCATIVA DA EXPOSIÇÃO “SEGREDOS”

    Comunicação 1
    UFG
    Aluane de Sá
    FESTA D´AJUDA: ENTRE O SAGRADO E O PROFANO (QUANDO O SAGRADO SE MANIFESTA)
    Comunicação 1
    UFRB
    Edna da Paixão Santos
    MARKETING CULTURAL E COMUNICAÇÃO: ARTE-EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTA NA SOLIDIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS DE MARKETING CULTURAL
    Comunicação 1
    bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Integrada do Ceará
    Gabriela Santana de Miranda

    Christian Aquino Avesque
    CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO SETOR EDUCATIVO DO MUSEU DE CIÊNCIA E TÉCNICA DA ESCOLA DE MINAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

    Comunicação 1
    UFOP
    Gilson Antônio Nunes

    Carlos Vitor Silveira de Souza
    Raiany Aparecida da Silva
    Ranielle Menezes de Figueiredo
    Gustavo Barroso e suas contribuições para o curso de museologia

    Comunicação 1
    UFRB
    Aline Conceição dos Santos
    Carine da Conceição dos Santos
    Cid José da Cruz
    Lisânia da Silva Amorim
    Neila de jesus Andrade
    POR UMA IMAGINAÇÃO MUSEAL LATINO AMERICANA.

    Comunicação 1
    UNIRIO
    Ana Carolina Lourenço
    Nathalie Barcellos
    REPRESENTAR A IMAGEM DIANTE DA MEMÓRIA

    Comunicação 1
    UFPA
    Fabíola Silva Pena

    DIÁLOGOS ENTRE MUSEUS, COMUNICAÇÃO E MEDIAÇÃO: EXPERIÊNCIAS INTERDISCIPLINARES NOS PROCESSOS MUSEOLÓGICOS NA GALERIA DE ARTE “CÉSAR MORAES LEITE” DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ.

    Comunicação 1
    UFPA
    Raiza Cristina dos Santos Gusmão.

    MUSEOLOGIA LIBERTÁRIA”
    PONTOS DE MEMÓRIAS EM FOCO.

    Comunicação 1
    UFPA
    Jaddson Luiz Sousa SILVA

    Eliezer Miranda da Silva JUNIOR
    SALA DE MEMÓRIA “LYCEU DE GOIÂNIA”

    Comunicação 1
    Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural (Secretaria de Educação SEDUC-GO)

    Rosaura Vargas das Virgens
    UM GIRO NO MUSEU ANTROPOLÓGICO

    Comunicação 1
    Historiadora. Pós-graduanda em História Cultural. UFG
    Lucinete Aparecida de Morais
    Museus e centros culturais: a deficiência no acesso e divulgação na cidade de Goiânia.
    Comunicação I
    UFG
    Ana Paula Landim de Carvalho
    A IMPORTÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO NOS MUSEUS CIENTÍFICOS
    Comunicação 1
    UFPE
    Maria da Conceição Santos Wanderley
    Projeto de Implantação do Museu Histórico de Governador Mangabeira
    Comunicação 1
    UFRB
    Antonio Lopes do Vale Junior
    Carine da Conceição Santos
    Manoela Machado Souza Margarida Batista da Silva
    Nadirjane Nogueira Conceição
    Renata Ramos dos Santos
    A representação do nacional nas obras de Tarsila do Amaral e Cândido Portinari
    Comunicação 1
    UFRB
    Laerte Araújo Correia
    Sura Souza Carmo
    Vera Lúcia Oliveira da Rocha
    ECOMUSEU FRENTE AO DESAFIO DA URBANIZAÇÃO DO MEIO RURAL
    Comunicação 1
    UFPA
    Silvia Guerreiro Giese
    Elinelma Pereira do Nacimento
    Jorge Martins Evangelista Junior
    EDUCAÇÃO E EXPERIÊNCIA MUSEAL: UMA REFLEXÃO SOBRE CENTRO CULTURAL JUDAICO DE PERNAMBUCO
    Comunicação 1
    UFPE
    Jéssica Francielle da Silva
    A RELAÇÃO PATRIMÔNIO E NATUREZA E SUA APLICABILIDADE NO CAMPO MUSEAL.
    Comunicação 1
    UNIRIO
    Isabella de Souza Neto Teixeira
    Luiza Freire de Farias
    Maria da Costa Machado
    TERRITÓRIO, PODER E ECOMUSEUS

    Comunicação 1
    UFPA
    Jorge Martins Evangelista Junior
    O FORTE DE ALGUMA GUERRA E O MONUMENTO DE LUGAR NENHUM

    Comunicação 1
    UFPE
    Flávio Pereira do Amaral
    avaliação e documentação DA COLEÇÃO DE VIDRARIAS DE LABORATÓRIO DO museu DA MEDICINA DE PERNAMBUCO – UFPE
    Comunicação 1
    UFPE
    Rômulo José Benito de Freitas Gonzales
    DIAGNÓSTICO DE CONSERVAÇÃO DA COLEÇÃO DE CERA DO MEMORIAL DE MEDICINA DA UFPE
    Comunicação 1
    UFPE

    Cíntia Maria Rodrigues do Nascimento
    Elias Rufino de Menezes
    Fábio Cruz da Cunha
    Michel Duarte Ferraz
    Rosélia Adriana Barbosa da Rocha

    MUSEU, ESCOLA E CIÊNCIA: A INTERAÇÃO DO OBSERVATÓRIO SISMOLÓGICO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA COM A MUSEOLOGIA, A EDUCAÇÃO E OUTRAS CIÊNCIAS APLICÁVEIS
    Comunicação 1
    UNB
    Thomas Félix Sousa Nizio
    Rio Paraguaçu, Percebido como patrimônio natural e cultural, relevante á história e ao espaço da cidade de Cachoeira.

    Comunicação 1
    UFRB
    Renata Ramos dos Santos Edilton Mascarenhas Gomes
    Idaiane Conceição de Freitas
    Roseane Araújo das Neves
    Antonio Lopes do Vale Junior
    Manoela Machado Souza
    TRANSFORMAÇÃO NA NOÇÃO DE PATRIMÔNIO E ASSIMILAÇÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL
    Comunicação 1
    UFG
    Mana Marques Rosa

    AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO MUSEU NA MÚSICA BRASILEIRA.
    Comunicação 1
    UFPE
    Anderson Clayton de Lima Santos
    OS LIMITES DO ESPAÇO - OBSERVAÇÃO E CIRCULAÇÃO: DETERMINAÇÃO DOS ESPAÇOS ADEQUADO DE POSICIONAMENTO DOS OBJETOS EXPOSTOS NAS EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS.

    Comunicação 1
    UNIRIO
    Helena Cunha de Uzeda
    Douglas de Lima Gualberto
    Jéssica Moraes Tavares da Costa
    Jéssica Tarine Moitinho de Lima
    Maria Fátima Carazza de Faria
    Thais Barbosa Teixeira Mágno
    A COMUNIDADE EM AÇÃO: O PROJETO ECOMUSEU DA SERRA DE OURO PRETO/MG
    Comunicação 1
    UFOP
    Cauê Donato Silva Araujo
    Luana Caroline Damião
    Yára Mattos
    CONCEPÇOES E FORMAS DE APROPRIAÇAO SIMBOLICA E ECONOMICA DO PATRIMONIO MATERIAL DA CIDADE DE CACHOEIRA/BA.
    Comunicação 1
    UFRB
    Elilian Gonçalves Aragão
    Meire Livia dos Santos de França
    DOCUMENTAÇÃO E REGISTRO: CAMINHOS POLÍTICOS E JURÍDICOS DE TOMBAMENTO DO ARTEFATO MATERIAL E IMATERIAL NO BRASIL

    Comunicação 1
    UFG
    Ana Karina Rocha de Oliveira
    ARTE PLUMÁRIA INDIGENA

    Comunicação 1
    UFPA
    Mônica Gouveia dos Santos
    PATRIMONIALIZAÇÃO COMO AÇÃO POLÍTICA: SALVAGUARDA DOS SABERES E FAZERES DOS ILHÉUS DE RIO GRANDE: O PROJETO JURUPIGA
    Comunicação 1
    FURG
    Helissa Renata Gründemann
    Rodrigo Valentini Assis Brasil
    Jean Baptista
    MUSEUS COMUNITÁRIOS: MEMÓRIA, IDENTIDADE E PODER

    Comunicação 1
    UFBA
    UNEB
    Ana Paula dos Anjos Fiuza

    Wilkens de J. Santos
    ABORDAGENS MULTIDISCIPLINARES NA CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO PLANO MUSEOLOGICO DO MUFPA (MUSEU DA UFPA)

    Comunicação 1
    UFPA
    Eliézer Miranda da Silva Junior

    MULTIDISCIPLINARIEDADE NA PRODUÇÃO DE UMA NOVA VISÃO DA MUSEOLOGIA
    Comunicação 1
    UNIRIO
    Alessandra Silva de Lima
    UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS CULTURAIS BRASILEIRAS E SUA SÍNTESE REFLETIDA NA POLÍTICA NACIONAL DE MUSEUS.
    Comunicação 1
    UFPE
    Manoela Edna de Lima
    UM OLHAR INTERDISCIPLINAR SOB A IGREJA DE SANTA’ANA
    Comunicação 1
    UFPA

    Laura Neila Costa da Silva

    Wanderlena do Socorro Corrêa Veríssimo

    Comunicação 2


    VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO BRASILEIRO: LEVANTAMENTO DO ACERVO CIENTIFÍCO E TECNOLÓGICO DE MINAS GERAIS
    Comunicação 2
    UFOP
    Carlos Augusto Ribeiro Jotta
    Felipe Eleutério Hoffman
    Gilson Antônio Nunes
    Edson Fialho de Rezende

    O MUSEU COMO INSTRUMENTO DE RESGATE DA MEMÓRIA NO PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
    Comunicação 2
    UFMT

    Maria Madalena Borges Maldonado

    PROJETO MUSICAL SÉRGIO RICARDO

    Comunicação 2
    UNIRIO
    Ana Lúcia Siaines de Castro
    Ana Luiza Castro do Amaral
    Carolina Pinheiro Alfradique

    FÓRUM DE PSICANÁLISE E CINEMA

    Comunicação 2
    UNIRIO
    Ana Lúcia Siaines de Castro
    Ana Luiza Castro do Amaral
    Carolina Pinheiro Alfradique

    Minicurso


    EDUCOMUNICAÇÃO MUSEAL: AÇÃO EDUCATIVA PARA MUSEUS VETORES NA CONSTRUÇÃO DE CIDADANIA
    Minicurso
    Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP, linha de pesquisa Educomunicação, Especialista em Multimeios pela Unicamp e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, Especialista Cultural e Turístico no Museu da Imagem e do Som de Campinas, responsável pelo programa educativo Pedagogia da Imagem
    Juliana Maria de Siqueira

    MEDIAÇÃO CULTURAL: PRÁTICA INTERDISCIPLINAR ENTRE MUSEOLOGIA E COMUNICAÇÃO
    Minicurso
    UFPA
    Angélica Albuquerque da Silva

    Raiza Cristina dos Santos Gusmão

    POR UMA IMAGINAÇÃO MUSEAL LATINO AMERICANA.

    Minicurso
    UNIRIO
    Ana Carolina Lourenço
    Nathalie Barcellos

    Média Final Comunicação 1


    N° Inscrição (ões)
    Média Final
    103 - C1
    10
    181-C1
    10
    192/159-C1
    10
    195-C1
    10
    186-C1
    10
    182-C1
    10
    102 - C1
    9,5
    134/133 - C1
    9,5
    157-C1
    9,5
    178-C1
    9,5
    198-C1
    9,5
    173-C1
    9
    172/143 C1
    9
    180-C1
    9
    193-C1
    9
    185-C1
    9
    165-C1
    9
    172-C1
    9
    194-C1
    9
    196/171 – C1
    9
    147- C1
    8,5
    202-C1
    8,5
    100 - C1
    8
    106-C1
    8
    145- C1
    8
    156- C1
    8
    123-C1
    8
    233/231/232/234/177-C1
    8
    183/231/230/227/197-C1
    8
    187-C1
    8
    197/224/225/223/183/230-C1
    8
    124 - C1
    7,5
    118-C1
    7,5
    161- C1
    7
    179-C1
    7
    158-C1
    7
    148-C1
    7
    199 – C1
    7
    159-C1
    7
    201-C1
    6
    163-C1
    6
    101-C1
    5,5
    175-C1
    5
    166-C1
    5
    228/184/229- C1
    5
    135-C1
    5


    188-C1
    6
    200-C1
    8
    195/189 – C1
    8
    174 – C1
    5
    190-C1
    8


    Média Comunicação 2


    105/164-C2
    9,5
    134/133 - C2
    9
    149-C2
    6,5
    164-C2
    6


    Média dos Minicursos


    150M
    10
    191-M
    10
    176-M
    8









    Tony Boita

Nenhum comentário:

Postar um comentário