quinta-feira, 26 de maio de 2011

LUCINETE MORAIS CONFIRMA PRESENÇA NO IV ENEMU


Goiana, nascida em 1980, formada em História, pela Universidade Estadual de Goiás e pós graduanda em História Cultural pela Universidade Federal de Goiás. Produtora Cultural do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França – Unidade da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás. Atua como pesquisadora livre de Patrimônio Cultural com ênfase em museus e sistemas documentais – levantamentos e análises de documentos, bens culturais e comunidades tradicionais para projetos arqueológicos, unidades de conservação, dissertações e teses. Consultora em Ações para o Patrimônio para instituições como o SEBRAE. Atualmente, responsabiliza-se pela elaboração de projetos e relatórios, desenvolvimento de planejamento e estratégias de divulgação e comunicação de artistas, grupos e instituições com propostas para a cultura popular, patrimônio cultural, ações culturais e educativas em museus. 

Recentemente, foi produtora executiva do Projeto Arena Brasil, responsável pelas apresentações das manifestações populares da Tenda Norte, promovido pela Fundação Cultural Palmares em parceria com o Ministério da Cultura, que visa marcar culturalmente as datas cívicas brasileiras, sendo parte da programação da posse da Presidenta Dilma Roussef.
 
É membro da Rede de Educadores em Museus (REM-GO). Entre suas produções acadêmicas realizou programas de Educação para o Patrimônio em escolas públicas na cidade de Goiás. Em 2009, foi Bolsista de Ação Cultural e Educativa no projeto “Constituição de 1988: a voz e alerta do cidadão”, responsável pelos registros audiovisuais e depoimentos a “Carta Cidadã” na cidade de Goiás (Bolsa Fundação Ford) no Muban – Museu das Bandeiras/IBRAM e estagiária no levantamento de Bens Culturais do Município de Natividade/TO, no âmbito do Projeto de Levantamento Arqueológico das Ruínas do Antigo Arraial de São Luiz realizado pelo NARQ/UEG. Desenvolveu junto ao Projeto de Assentamento Serra Dourada estudo sobre a implantação de um Ecomuseu no sítio histórico do Ferreiro, trabalhando conteúdos de patrimônio, cultura, memória e museus. E, ainda como produtora cultural foi responsável pela mobilização e produção do Cinema nos Bairros – um projeto de extensão do reconhecido Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (XFICA/2008) para a comunidade da Cidade de Goiás, receptora do evento e realizou em 2001, dois documentários na temática ambiental sob direção dos goianos Baralle Neto e Beto Leão (ambos in memorian).

Atencisamente.
A Comissão de Comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário